Mais de duas mil mudas de árvores são distribuídas no Parque da Pampulha, em BH

Hoje em Dia Online (MG)
04/06/22
Gabriel Rezende
REGIÃO
Sudeste
LOCALIDADE
Brasil - Minas Gerais
VISUALIZAÇÕES
15.000
VALOR PUBLICITÁRIO
R$ 2.636,12

Mais de duas mil mudas de árvores estão distribuídas no Parque da Pampulha, em Belo Horizonte, neste sábado (4), em uma ação que pretende conscientizar a população sobre preservação ambiental.

Organizado pela farmacêutica União Química, o programa Raízes da União pretende plantar, ao longo dos próximos cinco anos, um milhão de árvores em todo país. Em Minas Gerais serão 400 mil mudas inseridas na região da Serra da Mantiqueira.

A professora Lídia Nayara, de 32 anos, passeava pelo parque quando conheceu a ação. “Eu achei uma iniciativa ótima. Eu tenho um filho de três anos e essa conscientização do meio ambiente é muito importante. Pegamos várias plantas, vou levar para meus familiares para conscientizar toda família”, afirmou.

Conforme a diretora de marketing institucional da União Química, Silvana Santana, o início do plantio das plantas na Serra do Mantiqueira dependerá do período fértil de cada espécie. O Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) auxiliam o projeto.

“O programa Raízes da União vai contribuir para um futuro melhor e mais verde. A gente se preocupa muito com as próximas gerações, por isso a iniciativa”, destacou. Além de Minas, o programa foi lançado em São Paulo e no Distrito Federal.

Diretor de Conservação e Recuperação de Ecossistemas do IEF, Cezar Augusto Cruz, afirma que o projeto contribui para melhores condições ambientais nas propriedades rurais. “Tanto em aspectos que envolvem segurança hídrica como na garantia de conservação de flora e fauna do estado”, avalia.

O que você achou dessa notícia?

Enviar notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar e-mail para:
Notícia:
Enviar alerta
 
Seu nome:
Seu e-mail: