União Química recebe prêmio por programa de plantio de árvores

Misto Brasília
04/05/22
REGIÃO
Centro-Oeste
LOCALIDADE
Brasil - Distrito Federal

A empresa com unidade do Distrito Federal tem como meta realizar o plantio de 1 milhão de árvores

Na próxima terça-feira (10), a União Química recebe o certificado de Empresa Verde da cidade de São Paulo. A entrega simbólica, no Parque do Carmo, é um reconhecimento ao programa Raízes da União, que fará o plantio de 100 mil mudas de árvores nativas na Serra da Cantareira.

O programa Raízes da União deve plantar 1 milhão de árvores no Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais nos próximos cinco anos.

O projeto foi lançado em dezembro no Parque da Cidade Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A União investirá R$ 30 milhões em diversas ações de impacto social e ambiental. Deste total R$ 2 milhões serão injetados no plantio das mudas.

De acordo com o presidente da empresa, Fernando Marques, o projeto é “referência no crescimento sustentável, ampliando portfólio de produtos com valor agregado, ao mesmo tempo em que desenvolve iniciativas responsáveis social e ambientalmente para gerar um impacto positivo no futuro”, garante.

O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição. As Fábricas Bthek, no Distrito Federal, e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos.

O que você achou dessa notícia?

Enviar notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar e-mail para:
Notícia:
Enviar alerta
 
Seu nome:
Seu e-mail: